O MENINO
Termos Políticos Legais
O skate tem menor visibilidade que o futebol, mas, em termos de geopolítica do esporte, oferece várias vantagens em relação a nosso esporte mais tradicional. Ele pode ser praticado em qualquer área urbana, mesmo sem infraestrutura específica, e influencia um grupo muito importante. “O skate é uma ferramenta estratégica na política internacional por envolver majoritariamente os jovens – os futuros líderes, políticos e empresários”
Apesar da popularidade mundial dos skatistas brasileiros, o Brasil não explora os dividendos políticos do skate como poderia. Segundo ele, governos e empresas do Brasil poderiam investir no skate com fins variados.
O espaço geográfico reflete e condiciona territórios e territorialidades que revelam a variedade derelações de comum existência num mesmo espaço-tempo. Algumas dessas intencionalidades expressam singularidades e criatividades frente à força pretensiosamente hegemônica do capital e suas produções espaciais. Da mesma forma, o Skate é composto por uma variação de modalidades e significados. Seus praticantes chegam a denominá-lo como um “estilo” ou “filosofia de vida”. A atividade pode expressar insubordinação e resistência à ordem sócio-espacial capitalista ao se apropriar dos espaços para a realização das manobras, e nesse sentido será abordada, a partir de sua resignificação de espaços públicos constituídos pelo caráter disciplinador, como as escolas públicas, em seu viés denominado estilo livre, ou freestyle.
Ambiente Econômico
O Skateboarding é o segundo maior esporte praticado no Brasil, perdendo para o futebol. Com a ascensão do Skateboarding como esporte e sua popularização, as empresas q o fabricam vem crescendo e lucrando muito com isso por meio de patrocínios e uma demanda muito grande dos produtos. Porém, a Industria de Skates não influência a economia do nosso país, pois não é uma das principais formas de lucro do nosso governo e não tem um grande