O medo de Agir
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
1 João 4:18
Para perder o medo de agir você precisa pensar e sentir o que você realmente gosta ou gostaria de ser ou fazer.
Vá para dentro de si mesmo e pergunte-se o que você quer viver.
Imagine-se vivendo tal situação. Use toda a sua imaginação, e por favor, não seja modesto, nem simplório; não tenha dó de si mesmo. Visualize-se vivenciando a situação ideal que realmente vai te fazer feliz! Com tudo o que você tem direito!
Tenho certeza que seu coração vai bater de forma diferente, dará um frio na barriga, sua cabeça começará a funcionar como um rio de pensamentos…
E se você realmente chegar neste ponto você atingiu o que eu quero! Sim, eu quero você angustiado, ansioso, e acima de tudo INCOMODADO por ainda não ter o que você deseja.
Um a vez que você pensou e sentiu de verdade o que você quer, você jamais irá colocar sua cabeça no travesseiro e dormir sem antes pensar sobre seu sonho.
Você sabe que se tudo estiver perfeitamente a seu favor, dificilmente você irá agir, não é mesmo?!
Não precisa inventar desculpas e dizer que não; lembre-se de todas as vezes anteriores que você deixou boas oportunidades escaparem pois ora você estava com preguiça, ora você não estava no momento certo…
O amor nos move, mas às vezes precisamos da dor para deixarmos nossa zona de conforto.
Como diria Rubem Alves, “toda ostra precisa de um grão de areia que a incomode para que ela produza uma pérola”.
Sua zona de conforto é como um círculo protetor ao seu redor, uma linha imaginária que você respeita o limite a todo momento.
Fora dela existe tudo o que é desconhecido, e por isso você sente medo.
Mas seu sucesso está do lado de fora deste círculo, e atravessá-lo significa enfrentar esses medos infantis e seus hábitos negativos.
Você não precisa da situação ideal para chegar onde almeja, pensando assim