O lixo urbano
Todos nos temos consciência da grande quantidade de lixo que produzimos diariamente, logo também imaginamos como se torna maior ainda essa quantidade, quando falamos de aglomerados de pessoas que formam as cidades. A alternativa que talvez pudesse sanar este grande problema hoje seria designada conforme proposto abaixo:
A curto prazo: Inicialmente teríamos que fazer a parte de conscientização do maior numero de pessoas possível, alguns de nos já tem conhecimentos básicos sobre a possível reciclagem e reaproveitamento de grande parte dos resíduos que acabamos produzindo em nosso dia a dia, a questão seria manipular essas informações da forma mais rápida e eficaz possível, que seriam em: jornais, revistas
Outdoors, TV
Escolas e Redes sociais
O processo de conscientização por parte das pessoas é o resultado mais rápido que podemos ter, realmente despertar o interesse das pessoas, fazer com que as mesmas pensem e observem se da forma que agem, estão colaborando para com os demais da mesma sociedade e o meio ambiente. E os danos que causaremos para as futuras gerações.
A médio prazo: nesse aspecto de médio prazo podemos sugerir que para tornar ainda mais eficaz a reciclagem e reaproveitamento dos resíduos que produzidos, que estes quando descartados corretamente e numa grande quantidade possam nos beneficiar em descontos concedidos nas faturas de água, luz, IPTU, taxas de condomínio, e assim por diante, ficando assim pré estabelecido uma cota mínima de descartes e reaproveitamento que pode variar conforme acordado por seu próprio condomínio, associação de moradores do bairro ou ate mesmo da prefeitura de sua cidade. A partir do momento em que as pessoas veem que possam se beneficiar de alguma maneira, o descarte e reaproveitamento concerteza será maior.
A longo prazo: nesse aspecto ai podemos cobrar das autoridades de nossa cidade, estado ou ate mesmo do país, fazer com que estas