O livro mais mal humorado da biblia
Vencendo o Tédio
Eclesiastes x o livro mais mal humorado da bíblia; Eclesiastes é um livro que o ator não tinha uma ideia do futuro mas sabemos também que por permissão de Deus as duvidas que vemos e temos também fazem parte da nossas fé.
Vaidade de qual o autor fala não se trata de vaidade física a qual temos com nossas aparências e sim de que tudo é sem sentido, inútil ou sem compreensão, e também quando não temos resposta para determinados assuntos, as vezes arrumamos respostas para a dor de um amigo ou conhecido, mas quando vira para o nosso lado queremos respostas concretas dos por quês, ora o escritor de Eclesiastes parece ser um servo de Deus e ora parece ser um homem em duvidas perguntando qual o sentido desta vida, mas vemos que ele questiona para tentar entender o sentido da vida. Mas sabemos que por traz dessa realidade aparentemente sem sentido, há um Deus agindo.
Também não podemos descartar o livro de Eclesiastes, por que ele nos descreve exatamente o que o mundo nos parece quando ficamos contaminados pelo tédio, por processos contínuos e repetitivos, até mesmo por pessoas entediantes.
Mas para acabar com o tédio, o autor nos da quatro sugestões uma é deixando as coisas corriqueiras e não nos deixarmos se levar para generalizações , mas sim buscar a particularidade.
Segundo lugar devemos prestar atenção, nas singularidades das pessoas cada pessoa tem um jeito diferente, e deixando a generalidade de lado.
Terceiro lugar prestar atenção na vitalidade, o que é vivo não é entediante por iço devemos fazer coisas noivas qual não temos costumes de fazer, deixar a rotina sair da mesmice, buscar fazer coisas novas.
Quarto lugar prestar atenção na insaciabilidade, nós fomos feitos para viver um dia de cada vez, e a insaciabilidade saudável é a capacidade de fazermos tudo àquilo que temos costume de fazer todos os dias, porem como se fosse a primeira vez, quando fazemos com gosto ou com prazer.
E nós que