o labirinto
Sintese
O labirinto: ensaios sobre ambientalismo e globalização
Héctor Ricardo Leis
A questa ambiental está alcançando um amplo espaço no que diz as influencias disciplinares e tematicas no campo das ciencias sociais contemporaneas.
As mais diversas areas vem abordando o tema , indo da sociologia , antropologia e história até a economia e a ciencia politica. A questão ambiental vem sido associada com os temas classico quanto os contemporaneos , temas como classes , industruialização, ideologia, utopia , movimentos sociais, capitalismo globalização estão sendo cada vez mais discutidos pelo fato de terem influenciado muito a questão ambiental.
Existe o outro lado nessa abordagem de questoes ambientais, ainda há resistencia e um certo receio quando se trata a questão ambiental.
A questão ambiental se nao abordada com base nos fatos atuais focando somente a percepeção cultural da natureza, desvaloriza as reais evidencias vividas atualmente.
Causando frustrações naqueles que lutao pelas questões ambientais gerado pela sociedade no meio ambiente. A falta de conhecimento da sociedade , faz com que passe dispercebidos detalhes que devem ser abordados com evidencias.
Essa é umas questão que faz parte do labirinto ecologio. A obra O labirinto resgata assuntos que envolvem a sociedade e o meio ambiente.
O autor tem noção dos desafios de tratar sobre a questão ambiental, e transparece no texto a real importancia das ciencias sociais atuais , ajudando a sociedade enchergar a realidade e trazer reflexão.
A obra tenta impactar o leitor trazendo a reflexão , para que o medos e as negligencias sobre os fenomenos sejam tratadas com mais prioridades. Atualmente são poucos os estudiosos que abordam esses problemas, falta um pouco de consideração, por ser um assunto complicado que causa conflitos de opniões.
O autor nao dá respostas prontas e também tras medidas provocativas, como as que foram feitas na Assembleia Geral da ONU. Possibilita