O kerygma (temas)
Deus criou o mundo e as pessoas com amor. Ele nos ama independente de nossos defeitos ou virtudes. Ele não nos ama porque somos bons, mas porque bom é Ele. Independente do que fizemos no passado ou agora Ele continuará a nos amar, simplesmente porque Deus é amor. A Bíblia nos diz que somos preciosos aos olhos de Deus. Devemos chamar DEUS de PAI, pois é Ele quem realmente cuida de nós.
O amor de Deus é “INCONDICIONAL” – Ele não procura condição para nos amar. Não importa se você é negro ou branco, rico ou pobre, feio ou bonito, religioso ou ateu,... Deus ama o homem. O que Ele não ama é o pecado que habita no homem.
O amor de Deus é “PESSOAL” – Ele ama cada pessoa como se fosse única para Ele. “Deus tem um par de olhos para cada pessoa”.
O amor de Deus é “ETERNO” – Deus é o próprio amor. Ele sempre nos amará mesmo que cheguemos a odiá-lO... Deus é fiel.
2) O HOMEM SOFRE PORQUE É PECADOR
Mas se Deus nos ama tanto assim, então porque nos vem tantos males? Veja só: Deus nos criou livres para fazer o bem e o mal. Então desde a primeira vez que o homem livremente praticou o mal, o mal entrou no mundo e o contaminou. Um pecado provoca outros. O pecado trouxe a infelicidade para o homem e este, por si mesmo, não consegue se libertar dos tentáculos do pecado.
3) PARA SALVAR A HUMANIDADE, DEUS ENVIOU SEU FILHO JESUS CRISTO
Deus, percebendo a aflição do homem, toma uma atitude que jamais alguém poderia imaginar. Oferece ao mundo seu Filho amado: Jesus Cristo. Se não bastasse a humildade de "descer" da natureza divina para a natureza humana, Ele ainda viria a sofrer enormes humilhações e misérias. Assim, conheceu o sofrimento, a cruz e a morte. O castigo que deveria recair sobre nós devido aos nossos pecados, Ele tomou para si. Jesus completa sua missão deixando seus ensinamentos e ressuscitando para nossa salvação. Sim. Ele estará sempre conosco para que crendo Nele e vivenciando seus ensinamentos, possamos também vencer o mal e um dia sermos