O julgamento de nuremberg
O Filme Julgamento de Nuremberg retrata de forma fria, cruel e principalmente clara o julgamento daqueles que cometerão horríveis crimes contra a humanidade, dentre eles está Hermann Goering, que via na figura de Adolf Hitler sua inspiração e obediência e que enfrentará um dos julgamentos mais importantes e assistidos da história.
O promotor Federal Robert Jackson (Alec Baldwin) terá a tarefa de acusar e se certificar que nenhum crime cometido fique sem a sua devida punição, e passar para o mundo a sensação de ‘’justiça feita’’.
Esse filme retrata de forma histórica e trágica uns dos mais importantes julgamentos da história e mostra de forma explicita as emoções vividas pelas vitimas, acusados e acusantes.
O filme Julgamento de Nuremberg expõe os bastidores e o julgamento em si de um dos maiores crimes cometido na história.
Após a 2ª Guerra mundial, Nuremberg, na Alemanha foi o local escolhido para julgar/condenar aqueles que implantaram um duro regime e infringiram acordos internacionais, cometeram crimes de guerra e assassinaram milhares de pessoas, um luta por motivos de raça, religião e sexualidade.
Foram levados 21 réus, alguns da mais alta patente do exercito e outros apenas contribuidores ou apoiadores da causa, dentre eles destaca-se Hermann Göring militar que enfatizava e não mostrava nenhum tipo de arrependimento e muito menos se deixava abater pelas autoridades, os outros apenas se faziam de desentendidos e apenas respondiam que seguiam ordens e que não sabia nada sobre direito humanos.
Um das passagens mais interessantes do filme acontece quando os réus eram avaliados por um psicólogo judeu, mostrando um pouco o que se passava na mente das pessoas e o que fizeram elas a contribuírem para tais atos bárbaros, mostrando também uma divergência de ideias e culturas.
Depois que os réus foram questionados, o promotor Robert (Alec