O individuo e a sociedade
Nome: Emanoel Wanderley Pessoa Alves
RA: 5722158785
Curso: Administração
Série: 1°
Turma: A3
Professor Tutor: ADRIANA VILLANOVA DE ALMEIDA | |
CIÊNCIAS SOCIAIS
O INDIVIDUO E A SOCIEDADE
O INDIVIDUO E A SOCIEDADE
AS PRINCIPAIS CARACTERISTICAS 1- FAMÍLIA COMO AGENTE: A- Agente principal da sociedade. B- Agente básico e importante; influencia desde o nascimento e durante boa parte da vida. C- Podem ser autoritários mais ou menos permissivos ou mais ou menos indiferentes. D- Influenciam baseados em seu universo cultural. E- Reproduzem valores, normas e costumes para os filhos.
2- ESCOLA COMO AGENTE: A- Transmite experiência de lidar com organização formal.
B- Permitem ter contato com burocracias, regras que são aplicadas á todos os indivíduos.
C- Substitui relações informais pessoais de família, por relações formais impessoais.
D- Permite ter contato com membro de subculturas existentes na sociedade, que causará um profundo processo de socialização. F- Molda á personalidade individual para o social.
PROCESSO DE SOCIALIZAÇÂO
Quero discorrer sobre um processo de socialização que a meu ver não é benéfico para o crescimento pessoal, intelectual e social de um indivíduo, devido às consequências nefastas que trazem para as crianças que nascem sob este regime, e trazem consigo traumas físicos e emocionais que levaram para o resto de suas vidas; Alguns países e províncias do oriente e norte da África sob uma forte influência religiosa intolerante, desenvolveram uma cultura desumana sem o menor apreço pela vida; As crianças já nascem sob este regime, orientadas pelos pais e depois formalizadas pelos ensinos nas escolas implantadas pelas autoridades políticas e religiosas; Essas pessoas são desprovidas de liberdade, de escolhas e de livre pensamento, se for menina então é proibida até de frequentar escolas, como no caso da menina Paquistanesa Malála, que sofreu um atentado contra sua vida,