O Individuo e a Sociedade
Introdução
A vida social estabelece a partir de posições sociais definidas. Por outro lado, a posição que um indivíduo ocupa na sociedade, nada mais é que, um comportamento socialmente esperando de outra pessoa que contém outra posição e comportamento social diferente da sua.
Desenvolvimento
Acredito que as relações do indivíduo com a sociedade não nascem conosco, nós conquistamos a sociedade a cada dia que vivemos. Pois uma criança não nasce sabendo, ela precisa de formação dos pais e escolas para obter informações. No convívio com a família, a criança começa a ter relações com a sociedade, passa a ter informações a qual não se tinha em sua mente. Com isso, na adolescência e na juventude, o indivíduo começa a interagir com grupos de pessoas a qual se identifica mais. Criando assim a relação do indivíduo com a sociedade.
Como já foi dito no resumo da aula-tema três de Ciências Sociais que: “A socialização é, portanto, um processo cultural em que se adquirem as maneiras de agir e pensar e sentir próprias dos grupos, da sociedade ou da civilização em que se vive.” Levando em consideração a essas palavras e à minha vida, desde o começo quando meus pais me educaram, poderia eu ter escolhido qualquer grupo social para começar minha vida de relação indivíduo com a sociedade. Cada momento que eu passei, cada momento que eu vivi, foi algo surpreendente. Se você não tem uma formação sobre os pensamentos, sobre seu agir e sentir teremos grandes decepções em nossas vida. É se relacionar com grupos de pessoas que só querem “bagunça”, com grupos que não estão nem aí pra vida, etc. Para o indivíduo ter relações com a sociedade, existem várias regras a serem discutidas tais como: a ética, religião, políticas, gostos e costumes, entre outros. Gerando assim, cada indivíduo tem o direito de ir e vir em qualquer grupo em que se adapte melhor. Temos relações sociais nas escolas, como os amigos e família, no trabalho, etc.
Conclusão
A ralação