O individuo e a sociedade, nota 3
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: CIÊNCIAS SOCIAIS
Cleber Damião da Silva
RA: 6657422178
TURMA: 2º B - NOTURNO
TUTOR (A): LUCIANA CRISTINA GODOY ZOTELLI
São Bernardo do Campo – SP
2º Semestre/2013
Atividade de Autodesenvolvimento
Administração
O indivíduo e a sociedade
TURMA: 2º B - NOTURNO
PROFESSOR (A): Assis Moreira
São Bernardo do Campo – SP
2º Semestre/2013
Introdução
Começamos a aprender a nossa cultura - os caminhos da nossa sociedade - logo após o nascimento. Esse processo é chamado de socialização e que envolve muito mais do que escolarização. Ela afeta os nossos valores, o que considerar certo e errado. Nossas crenças religiosas são, portanto, parte integrante da nossa cultura. Nossa cultura também molda a nossa forma de trabalhar e jogar. E isso faz a diferença para a forma como vemos a nós mesmos e aos outros. Precisamos considerar os processos sociais que moldam identidades e criar um comportamento social.
O indivíduo e a sociedade
Nós seres humanos estamos profundamente ligados ao convívio em sociedade. Isto se torna fato perante uma reflexão ou analise de nossas tarefas ou deveres do dia-dia. Quando este tema é analisado, observamos que as pessoas nascem dentro de um grupo, e estes moldam o indivíduo com os mesmos traços sociais compartilhados por outros membros e que, por este motivo, o farão ser aceito dentro do grupo social a que pertence.
Nós seres humanos temos formado o conceito de socialização, que nos submete a outro ser humano, desde criança aprendemos o modo de vida de nossa sociedade, desenvolvendo assim, nossa capacidade de se tornar um membro do grupo em que nos encontramos. Socializar tornou-se um processo cultural comum perante um grupo que quer se comunicar com mais clareza, afim de adquirir as mesmas maneiras de agir mediante outros, com a mesma linha de raciocínio cultural.
Portanto, o uso da socialização, tanto em escolas, família,