O individuo, sua história e a sociedade.
Percebemos que o individuo só teve seu espaço mais garantido na sociedade após a modernização, os povos antigos a pessoa única não tinha valor, novamente se destacavam por família, estado, clã. Como que a população se torna uma só? A sociologia tem várias formas de estudo, conceito para esclarecer a questão da socialização. E esse processo tem muitos detalhes passando pela família, escola, meios de comunicação como internet, televisão, e outros caminhos como a convivência em um todo exemplo o grupo da igreja, no bairro ou até mesmo na cidade em que vivemos.
Nossas escolhas, seus limites e repercussões.
Quando nascemos já tem todos os costumes, valores normas, práticas sócias já impostos pela sociedade, não temos como fugir nem desacatar dessas regras estabelecidas. A vida em sociedade é possível por que as pessoas falam o mesmo idioma, tem alguns hábitos em comum e isso lhes dá a intender que pertence a determinado grupo.
Cada pessoa tem sua biografia, que no caso seria o contexto social mais amplo.
E como Norbert Elias, a sociedade não é um baile nem uma brincadeira, em que cada um pode escolher suas regras e pode mudar seu conceito a qualquer momento, devemos permanecer na mesma ideia e por ela se estruturam durante nossa vida.
Das questões individuais as questões sociais.
Pode considerar um problema as chamadas questões sócias que vão além de nosso dia a dia o desemprego é uma delas, crise de 1929, a crise do Petróleo em 1973...
E acrescentando que essas crises foram resultados de decisões de algumas pessoas, que provocaram situações que foram muito além de suas