O incendio de cada um.
UNEB: Universidade do Estado da Bahia
UAB: Universidade Aberta do Brasil
Curso: Licenciatura em Matemática á Distancia
Disciplina: Leitura e Produção de Textos
Professora: Ada Marques
Tutor Presencial: Magno Novaes
Acadêmica: janaina Fernandes
“O incêndio de cada um”
Cada pessoa tem um jeito, um momento e uma atitude.
Certo dia, quando íamos (eu e alguns colegas) para o curso, estávamos todos com uma expectativa enorme de chegar ao pólo, quando de repente no meio da estrada, próximo um Posto de Gasolina, chegando a Barreiras, o transporte escolar parou, estava com defeito, o motor havia fundindo. Nós ficamos sem saber o que fazer para voltar, pois ir ao curso não tinha nem como fazer isso, a única maneira foi ficarmos na BR esperando carona.
Ficamos quase uma hora de espera. Do nada veio um ônibus, parou no local e levou alguns alunos, pois não dariam para transportá-los todos, então decidimos que alguns fossem e buscassem ajuda para os que ficaram. Enquanto isso, eu e mais seis companheiros continuávamos ali, então surgiu à idéia de pedirmos ao gerente do Posto para nos deixar fazer uma ligação para a nossa cidade, para que pudéssemos ser socorridos, mas fomos surpreendidos por um carreteiro que nos ofereceu carona até uma cidade mais próxima, decidimos que aceitaríamos, pois o nosso intuito era chegarmos em casa de qualquer maneira.
Ao aceitar carona, fiquei um pouco meio que sem jeito, pois não conhecia o motorista, mas fui a primeira a entrar na carreta, me surpreendir pelo espaço enorme que havia dentro da mesma, onde agasalhamos todos.
Eu ali calada, observando e admirando o conforto que ali existia, quando o carreteiro colocou um CD de Leonardo, hum, eu de repente num dispare só, comecei a cantar, e cantava alto, eu vibrava, pois sou apaixonada pelas músicas sertanejas e, principalmente cantada por Leonardo. Os colegas ficaram me olhando, dando risadas, mas eu continuava a cantar, pois as músicas me traziam inspiração, e é claro