O homem de vocação politica
Autores : Jéssica vanily Gonçalves Simões Luciene Barbosa de Sousa
Maria Nilda Aguiar da silva
Maria José dos anjos pereira
Cidade: Brasília de minas
Data :15/06/12 crack
O enfrentamento do problema do crack no contexto da saúde pública
MICRO
Plano integrado
Apresentação do plano
O governo federal pretende investir até 2014 um total de R$ 4 bilhões no plano integrado de enfrentamento ao crack e outras drogas. O dinheiro será aplicado em diversas ações de políticas públicas integradas, em diversos setores como saude ,educação, assistência social e segurança pública. A responsabilidade também será compartilhada com estados e municípios que terão o compromisso de oferecer apoio.
A assistência social desempenhará papel importante nesse projeto. Terá como foco preservar agravamentos nos casos de dependência, desenvolver a autonomia individual do usuário, buscar alternativas para novos projetos de vida e auxiliar as famílias envolvidas.
O atendimento será feito pelo sistema único da assistência social (suas) organismo público, coordenado pelo ministério de desenvolvimento social e combate a fome (MDS), que organiza de forma descentralizada os serviços socioassistênciais no Brasil . OS principais serviços disponibilizados pelo SUAS são divididos entre os centros de referência de assistência social ( CRAS), centro de referência de especializados de assistência social (CREAS) e os centros de referências especializados para atendimento da população em situação de rua (centro POP).
Outro braço do plano será a prevenção do problema por meio da capacitação de professores e policiais militares educadores para explicar o efeito das drogas nas ecolas . ao todo , são mais de 210 mil profissionais prontos para atuarem no programa educacional de resistência ás drogas e a violência (PROERD). A meta é beneficiar 2,8 milhões de alunos ao ano , em 42 mil escolas. Também serviços telefônicos gratuitos estarão à disposição 24 horas,além de