O holocausto e a Segunda Guerra
A Segunda Guerra Mundial foi o conflito que mais vítimas causaram teve início em 1939 e fim em 1945. Surgiu em consequência da política expansionista agressiva da Alemanha Nazi. Pelos meios que envolveram, pela violência dos combates e pela duração que teve, este conflito tornou-se mais mortífero de sempre. Porem, muitos associam Holocausto a Segunda Guerra, mas, sem contar as mortes, sofrimentos, não tem ligação, o Holocausto apenas foi um evento dentro da Segunda Guerra, para entender melhor, o trabalho a seguir ajuda.
O Holocausto
O que foi o Holocausto?
Adolf Hitler subiu ao poder na Alemanha em 1933 e estabeleceu um regime racista sob seu enganoso título de Nacional-Socialista. Esse regime foi baseado na doutrina racial de acordo com o qual os alemães arianos eram conhecidos como “Untermenschen”, sub-humanos, que não faziam parte da raça humana.
Em 1939, o exercito alemão invadiu a polônia, e deu inicio ao que se tornaria a Segunda Guerra Mundial. Uma serie de vitorias fáceis no começo da guerra deu a Hitler à oportunidade em implantar suas ideias. Ele começou a aniquilação do povo judeu, especialmente em solo polonês, onde vivia a maior parte dos judeus da Europa. Documentos descobertos após a guerra mostram que sua intenção era exterminar todos os judeus do mundo. Para realiar seu plano, suas forças concentraram os judeus em guetos; estabeleceram campos de concentraçao e de trabalho, em muitos casos campos de extermínio e transportavam os judeus para esses campos.
Durante os seis anos de guerra, foram assassinados aproximadamente 6.000.000 de judeus. Esta decisão de aniquilar judeus, já prevista desde 1924 no livro “Mein Kampf” de Hitler, foi uma operação feita com fria eficiência, um genocídio cuidadosamente planejado e executado. Foi única na historia em escala, gerenciamento e implantação, por esta razão recebeu um nome próprio: O Holocausto.
Os Campos
Controlados pela S.S., as condições de “vida” eram degradantes deploráveis e