O hobitt resumo

843 palavras 4 páginas
Escrito por J. R. R. Tolkien, O Hobbit — começa com Bilbo Bolseiro, a receber a visita do mago Gandalf, que está à procura de alguém para uma aventura, pra lá de perigosa e inesperada; embora muito promissora, afinal, há uma recompensa em jogo. E como um autêntico hobbit, que preza pela comodidade, Bilbo faz o possível para se desvencilhar do prenuncio da aventura. Mas se vê obrigado a entrar nessa depois da visita bem persuasiva de treze anões: Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dorin, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur e Thorin (esse último é o chefe, ou Rei do Anões e acredite, ele ainda vai dar muita dor de cabeça…), todos prontos para seguir numa longa e porque não dizer, inesperada jornada!

Depois de muita comilança, cantoria, algazarra e diálogos, os quinze aventureiros, contando com Bilbo e Gandalf (sim, num momento de embrólio e bebedeira Bilbo topa entrar numa fria dessas), partem para um destino indefinido, do qual nenhum deles sabe se terá sucesso. Os anões desejam obter de volta o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um terrível dragão que vive na Montanha Solitária (e que eu adoro… fazer o que, tenho um leve tropeço por vilões… ainda mais se forem dragões!).

E é então que fica claro o que os espertinhos dos anões e Gandalf esperam do Bilbo Bolseiro: que ele seja o ladrão matreiro que roubará o tesouro de Smaug (no livro tem a explicação do motivo pelo qual apenas o hobbitsinho serve para essa trapaça dragoniana, mas não vou dizer. Vamos deixar isso como um incentivo à leitura!) Muitos perigos e obstáculos surgem pelo meio do caminho para dificultar cada vez mais o objetivo dos aventureiros. Aranhas gigantes e orcs são alguns dos seres que essa trupe tem que enfrentar durante a viagem em florestas que, ao mesmo tempo em que os abrigam, também os assombram.

Durante uma “fuga” da toca do todo poderoso dos orcs, Bilbo acaba caindo dentro de uma caverna, e lá, encontra o nosso adorado Gollum (meu precioso!). E para escapar da caverna, o

Relacionados