O Grande Desafio
Afonso fingi que é o culpado do crime para que o diretor do colégio entregasse remédios para o tratamento de sua mulher.
Enquanto Toni ficava lendo livros em braile Chip seu cachorro quase inseparável ficava no jardim. O Dr. Laércio sempre permitia que Chip ficasse lá sem problemas.
Gustavo e Laércio brigaram porque Gustavo só queria gastar dinheiro para propagandas e Laércio achava que o principal era o estudo.
Toni ficou escondido para ouvir a conversa e Tadeu vigiava o professor.
O investigador Barbosa aceitou ajudar Carla e Toni na investigação, já que Carla e Toni não acreditavam que Afonso havia mesmo roubado o colégio. Toni descobriu que o hospital oferecia os remédios de graça para Afonso, então não precisava de dinheiro, e isso só fez pensar ainda mais que Afonso estava encobrindo alguém.
Toni tinha um plano, ele queria que sua mãe o colocasse dentro do Hospital Metropolitano a noite para ir ao quarto do Sr. Frederico. Pois Toni tinha quase certeza de que o tombo do Sr. Frederico tinha sido proposital, pois ele deveria saber quem havia feito os desfalques.Toni implorou muito a mãe. E Marta não tinha como negar ao filho.
Se passa mais no tempo moderno pois falam bastante de computadores e outras tecnologias.
Na maioria das vezes é no colégio Cindinha, onde Toni e Carla estudam.
A linguagem é formal, mas, não tão complexa.