o golpe
Em todos procedimentos que realizo utilizo somente gazes estéreis (foto 1), que são novamente esterilizadas e embaladas individualmente para cada procedimento (foto 2 e 3). O palito usado para marcação (também estéril) não é por questão de economia mas sim higiene pois também é descartado após o uso, diferente de canetas marcadoras. Todas jóias, seja elas novas ou de clientes, passam necessariamente por 3 processos antes de serem utilizadas (salvo materiais que não suportam algum deles) que são: cuba ultra-sônica de alta freqüência com detergente enzimático para eliminar os resíduos orgânicos (foto 4). Posteriormente os objetos são lavados e enxaguados manualmente para depois permanecerem por no mínimo 3 horas em uma solução de ácido peracético + peróxido de hidrogênio fazendo assim uma pré-esterilização (foto 5). Posterior a isso, os objetos são novamente enxaguados em água corrente, secos e embalados individualmente em papel grau cirúrgico para depois passarem pelo ciclo de esterilização a pressão + vapor da autoclave (foto 6).
Além disso, mas não menos importante, vale lembrar que trabalho com body piercing a quase 19 anos!!! A bagagem e experiência acumulada ao longo destes anos não vieram do dia pra noite, mas foram conquistadas com muito esforço e dedicação, sem falar do preconceito.
Isso é só uma pequena parte do processo, garanto que existem muitas outras que ninguém vê porém são essenciais para realização de um bom procedimento, então se o "fulano" cobra mais barato deve ser simplesmente porque cada um sabe o valor que dá ao seu próprio