o gladiador
Nesse trabalho vamos ver um pouco sobre a história do sociólogo Émile Durkheim, e de sua importância para a divisão social do no mundo.
Vamos ver também, como ela é dividida e quais as divisões, de acordo com o que elas são divididas, e as possibilidades de ambas conviverem.
Veremos quais as principais obras de Emile, quais os seus ideais e argumentos para com a divisão social. Boa Leitura!!
Conclusão:
Vimos que Emile teve uma tremenda importância para com a divisão social, e do trabalho social, e de acordo com seus relatos, a sociedade é dividida em duas partes, sendo elas muito diferentes, mas que fazem o mundo ser o que é.
É importante estudarmos sobre isso, pois muitas vezes não damos importância pras coisas, e circunstâncias e no nosso meio estão, e com ajuda de pessoas como Emile que até hoje revelam e aprofundam o estudo da sociedade.
Bibliografia: E-biografia e educação.uol.com.br
Émile Durkheim nasceu em 1858, em Épinal, no noroeste da França, próximo à fronteira com a Alemanha. Era filho de judeus e optou por não seguir o caminho do rabinato, como era costume na sua família. Mais tarde declarou-se agnóstico. Depois de formar-se, lecionou pedagogia e ciências sociais na Faculdade de Letras de Bordeaux, de 1887 a 1902. A cátedra de ciências sociais foi a primeira em uma universidade francesa e foi concedida justamente àquele que criaria a Escola Sociológica Francesa. Seus alunos eram, sobretudo, professores do ensino primário. Durkheim não repartiu o seu tempo nem o pensamento entre duas atividades distintas por mero acaso. Abordou a educação como um fato social. "Estou convicto de que não há método mais apropriado para pôr em evidência a verdadeira natureza da educação", declarou. A partir de 1902, foi auxiliar de Ferdinand Buisson na cadeira de ciência da educação na Sorbonne e o sucedeu em 1906. Estava plenamente preparado para o posto, pois não parara de dedicar-se aos problemas do ensino.