O Futuro da Humanidade
O Futuro da Humanidade O livro é o primeiro romance de Augusto Jorge Cury, psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista Brasileiro.
Ao longo do livro o autor retrata a saga do jovem de Marco Polo, estudante de medicina, determinado, muito inteligente e um grande pendasor na obra.
Logo nas primeiras páginas do livro, notamos a determinação do protagonista e o início daquele que se tornará um grande psiquiatra no decorrer das páginas. Além disso, um grande observador de pequenos detalhes e de mentes.
Pela sua riqueza nas palavras e sua sensibilização, Augusto Cury transferiu com um enorme conhecimento, o fascinante campo da psiquiatria através da psicologia, tanto que consegue envolver o leitor em mundos destintos, mas com uma linguagem universal da sensibelidade e da arte de pensar.
Ahistória retrata quatro grandes fases da vida de nosso pensador:
1º - A vocação de Marco Polo
Marco Polo é um jovem estudante de medicina, de espirito livre e aventureiro, quando se depara em sua primeira aula de anatomia, sente a frieza de seu professor, com os corpos que serão dissecados ao longo das aulas. Marco Polo se depara com indigentes sem história, sem consideração. Pessoas simplesmente ignoradas pela sociedade e pelo mundo. Sentindo-se insatisfeito com as indiferenças dadas àquelas pessoas, vai à busca da história daqueles que iria estudar. Nesta busca ele conhece Falcão, mendigo, que vive nas praças da cidade e para sua supresa se depara com uma mente brilhante atrás de um homem maltrapilho que cheirava mal. O jovem psiquiatra conhecia muito sobre a mente humana e conflitos do que ele próprio suponha resolver, porém em pouco tempo com o convívio de Falcão, o mendigo ensinou em pouco tempo muito a Marco Polo, o qual fez enxergar além do que os olhos podem ver, e sentir além do que simplesmente parece ser, os mistérios da alma e da mente humana. Marco Polo e Falcão tornaram-se grandes companheiros de vida e