O futuro da humanidade
TRABALHO INTERDISCIPLINAR
#PARTIU LEITURA
IPATINGA
2014
DEBORA MOURA DE CORREIRA
GABRIELA SANTOS DE ALMEIDA
TALINA DOS SANTOS ALVES
THIAGO
TRABALHO INTERDISCIPLINAR
#PARTIU LEITURA
Trabalho apresentado à disciplina Métodos para Normalização de Trabalhos Acadêmicos Científicos do Curso de Graduação em Administração da Universidade Presidente Antonio Carlos - UNIPAC
Prof.: Jonathas Malaguth Costa
IPATINGA
2014
RESUMO
O romance inicia-se na sala de aula, onde alunos de medicina, incluindo Marco Polo, falariam sobre anatomia e iriam aprender dissecar os cadáveres. Dr. George, médico grosseiro, era quem ministrava as aulas e não gostava de interrupções. Mas Marco Polo questiona-o e pergunta o nome dos cadáveres que iriam estudar, e obteve uma resposta com indiferença, o que causou tumulto. Mas Marco Polo, o jovem aventureiro, decide descobrir a história de quem iriam dissecar, após ser desafiado pelo professor.
Aquele desafio virou uma obsessão para o estudante, que no dia seguinte foi procurar pelos relatórios de entrada dos cadáveres, e a informação que encontrou foi na ficha de um idoso, um mendigo apelidado de Falcão, que reconheceu o corpo do amigo, o “poeta da vida”. A partir daí começa uma incessante busca por Falcão e por respostas. Descobriu que fora um filósofo professor de uma universidade, mas que ao deprimir-se foi expulso do cargo.
Marco Polo o convidou para ir à universidade. Chegando lá, Falcão logo reconheceu a face de um dos cadáveres e contou a sua história de vida, um cientista médico que num acidente havia perdido toda a família e a partir daí tinha deixado a sua carreira e se tornado um mendigo que terminou morrendo no anonimato. Dr. George ficou em choque ao perceber que o cadáver era na verdade o corpo de um renomado cientista cirurgião que também fora o diretor e professor da universidade.