o futuro da especie humana
É evidente que vivemos num mundo hoje que passa por grandes transformações, independente dos resultados e objetivos que elas tenham.
Cada dia vemos que o ser humano esta sempre de prontidão para a evolução e sempre buscando acompanhar o que a tecnologia oferece, tornando seres esses chamados homo sapiens, do latim “homem sábio” vitimas da própria tecnologia.Tornou-se muito comum atualmente, uma pessoa ter a necessidade de estar “antenado” com a evolução, tornando-se um vicio e ate camuflando as vezes as consequências que tais podem trazer, um exemplo bem claro é o uso excessivo dos aparelhos áudio visuais, no qual a pessoa física sente a extrema necessidade de estar presente dos mesmo.
IMPACTO DA MEDICINA
Antigamente era muito incomum as pessoas verem outras atingirem a idade superior aos 30 anos. Essas mesmas eram as chamados (hoje) pessoas anciãs, pois notavelmente a expectativa de vida nesse período era muito curta por conta da falta de acesso e conhecimento da maquina mais que perfeito que chamamos de corpo humano. E dizendo mais, desde os tempos de nossos bisavós, não fugindo muito dos tempos de nossos avós, era mais difícil alcançara longevidade por conta dessa tecnologia que temos há alguma tempo, por exemplo esses aparelhos que fazem com que a pessoa permanece viva por anos ate que se recupere por si só, ou pela tecnologia que nos permitiu realizar experiências que resultaram na fabricação de medicamentos e outros mais que nos auxiliam na cura dessas enfermidades.
Sabemos que tanto a espécie humana quanto o planeta não são imortais. Nossa preferência pelo lucro nos negócios se sobrepõe às questões ambientais e, somada à falta de vontade política para solucionar este tipo de problemas, ameaça a humanidade. Sem ação imediata para o combate ao aquecimento global, enfrentaremos uma perda de 5 a 20% do Produto Interno Bruto do mundo (PIB); nossa biosfera está em perigo por causa do aumento da desertificação, do