O futuro da comunicação mercadológica
OBJETIVO:
Mostrar que a comunicação mercadológica busca criar uma atmosfera positiva da organização frente à imprensa e à sociedade e, internamente, estabelecer uma relação favorável entre empresa, clientes, colaboradores e fornecedores. Atuando no campo das estratégias que devem reforçar a imagem das marcas e produtos visando à sustentabilidade e a lucratividade da empresa. Seguindo, os parâmetros tecnológicos dos meios de informação, almejando apresentar, em seus projetos e planos, os melhores caminhos para o cliente se comunicar com o seu público.
JUSTIFICATIVA:
A comunicação mercadológica passa por um momento de transição, com a redefinição de velhos conceitos e estratégias. Estando irreversivelmente associada a uma postura ética, de compromisso com o cliente e com os cidadãos.
INTRODUÇÃO:
A comunicação mercadológica é aquela que contempla as ações desenvolvidas por uma empresa ou entidade no sentido de reforçar a imagem das suas marcas, produtos e serviços, colocando-as favoravelmente no mercado e, evidentemente, aumentando as suas visibilidades.
Para tal, as empresas ou entidades lançam mão de um amplo mix de comunicação, que inclui o esforço publicitário, o relacionamento com a mídia, o atendimento ao cliente, uma eficiente estrutura de distribuição e toda a sua competência em marketing. Ela deve gerenciar as diretrizes da comunicação empresarial.
Usadas na transmissão de mensagens publicitárias, as novas mídias interativas e alternativas são opções para a renovação na transmissão das mensagens publicitárias. Uma vez que, a mídia alternativa é um meio que foge dos parâmetros tradicionais. A mídia interativa é um meio de comunicação em que o consumidor, tem o direito de influenciar o cerne da mensagem que está sendo transmitida.
DESENVOLVIMENTO:
Atuando no campo das estratégias que devem reforçar a imagem das marcas e produtos visando à sustentabilidade e a lucratividade da empresa. A comunicação