O Flagelo Do Vestibular
Mas, mesmo havendo essa tal pressão de está prestes a realizar o vestibular, tem uns jovens que não dão muita importância ao mesmo e/ou nem querem fazer o dito cujo. Uns vão fazer a prova apenas por fazer, outros vão por serem obrigados pelos pais e claro, têm os que vão por interesses próprios. E esses, que passaram o ano inteiro estudando para o vestibular e fizeram o mesmo por total interesse, após a realização do mesmo não se livram desse pesadelo.
Que disse que a tensão só existe antes de prestar o vestibular? Quem pensa dessa forma está totalmente enganado. Após ter feito o vestibular, muitos jovens ainda sentem o peso da “obrigação” de passar no mesmo e ir cursar em uma universidade de peso. Aí voltamos aquele desespero anterior, onde vemos jovens ansiosos pelos resultados, jovens passando horas atualizando a página de resultados na web e/ou ligando para as universidades.
Com isso, é notório o peso que recai sobre os jovens quando é chegado o período dos vestibulares. Podemos até classificar o vestibular como um problema social para os jovens, já que muitos perdem vários momentos importantes da vida, não que cursar uma boa universidade com um nome