O Filme
Nessa época havia um grupo terrorista IRA (Exército Revolucionário Irlandês), que aterrorizava tudo e a todos, e Gerry como gostava de muita bagunça provocou o IRA, e o seu pai Giuseppe como estava muito preocupado, pois, o exército havia avisado que era a última vez que não iria pegá-lo mandou Gerry para a Inglaterra.
Na hora de ir Gerry encontra com um amigo antigo Paull Hill. Quando chegam lá em conheceu uma república de pessoas hip. Por serem irlandeses Gerry e Paull a todo momento eram tratados de forma preconceituosa. Entretanto as suas armações acabam por colocá-lo no lugar errado, na hora errada.
O grupo IRA praticou um atentado à bomba em um bar na cidade. Gerry e Paull neste momento estavam em um parque. Em função deste ocorrido um Grupo que combatia o terrorismo pegou Gerry, Paull, Patrick e Carole, por serem irlandeses os torturaram e fizeram confessar este atentado terrorista.
A polícia inglesa invadiu a casa de Annie, tia de Gerry e prenderam sua família e o pai de Gerry e os acusaram de fazer parte da rede de terrorista e por posse e fabricação de explosivos.
Todos foram condenados injustamente. Nesse tempo em que estavam presos Joe Mecdreiu confessou que foi ele que havia praticado o atentado, mas mesmo assim a polícia não assumiu o erro e eles continuaram presos. Mas Joe foi levado para a mesma prisão onde estava Gerry e seu pai Giuseppe e lá contou que havia assumido o crime.
Na prisão, Gerry percebe que a aparente fragilidade de seu pai esconde força e sabedoria, pois, ele iniciou uma campanha para mostrar que eles eram inocentes. Aparados por uma advogada decidida Senhora Tompson, Gerry empenha-se em provar