O FILME
Período: 1°Noturno 2013/2.
Aluno: Lucas Araújo.
Disciplina: Filosofia Geral com Lógica menor.
Professor: Eduardo Zanom.
“Mas quem sabe algum dia você ai possa sair de sua caverna e ir rumo à realidade?”
Palmas- TO, 05 de Setembro de 2013.
Mas quem sabe algum dia você ai possa sair de sua caverna e ir rumo à realidade?
O objetivo aqui é relacionar e analisar O filme “Um Amor para Recordar” que nos trás a linda historia de Jamie Sullivan, uma moça de 18 anos, que estava com leucemia há três anos e tinha pouco tempo de vida e que teve como presente de Deus vivenciar o milagre da mudança de Landon Carter, um jovem rapaz, irresponsável e rebelde que foi punido pelo diretor de sua escola, devido a uma brincadeira de mau gosto que quase deixa um rapaz paraplégico, a participar de uma peça teatral, onde lá ele conhece Jamie, que o ajuda a ensaiar a peça, mas na única condição de que ele não se apaixone por ela.
Com o passar do tempo, os dois vão se conhecendo e acabam-se apaixonando. Jamie tem uma numeração com todas as coisas que ela tem que fazer na vida e Landon começa a ajudá-la a realizar, tudo parecida perfeito até chegar o dia em Jamie revela que tem Leucemia, Landon através da fé inabalável de Jamie se convence da situação em que foi posto e realiza o desejo n° 1 dela, o de casar na mesma igreja em que seus pais casaram, após casamento, vivem um verão intenso e cheio de amor até ela partir.
Com o “Mito da Caverna” que relata a historia de prisioneiros que desde o nascimento são acorrentados dentro de uma caverna, de maneira que eles consigam ver apenas sombras das estatuas numa única parede, devido à iluminação de uma fogueira. Em um determinado dia, um deles resolve se soltar para explorar o interior e exterior da caverna e descobre que na verdade os seres reais eram as estátuas e não as sombras e que tudo o que acreditou um dia, não era o pensava.
Este amigo maravilhado com o que descobriu, voltou