O escravo e o leão
Enredo:
Um escravo decidiu fugir de onde vivia por causa da crueldade do seu dono. Na busca de um lugar para dormir e algo para comer, encontrou uma caverna que achava que não havia ninguém, porém ao entrar deu de cara com um leão. O escravo ficou aterrorizado, porém o leão não o atacou apenas mostrou sua pata machucada. Nela havia um espinho, ela estava inflamada e inchada, isso fazia o leão chorar de tanta doe.
O escravo retirou o espinho e fez um curativo e passou a lavar a ferida todos os dias. Com o tempo os dois passaram a ser amigos. Mas um dia o escravo sentiu falta da companhia dos outros homens. E resolveu voltar pra cidade, assim que chegou na praça principal foi reconhecido, acorrentado e levado ao seu amo. O mesmo ordenou que o escravo fosse jogado aos animais do circo. No dia marcado, haviam vários animais na arena - entre eles, um leão grande e feroz - O escravo, por ser religioso, entregou sua vida aos céus, e preparou-se para morrer.
Mas para sua surpresa, não foi atacado. O leão se aproximou, e deitou sobre seus pés. Sim, era seu amigo da caverna! A audiência foi encerrada com palmas e com pedidos de que o escravo fosse poupado e promovido a conselheiro da cidade, pois achavam que ele tinha algum poder oculto de domar animais selvagens. E assim foi feito, sua primeira providencia foi soltar todos os homens e animais, para que todos vivessem juntos e se ajudassem mutuamente.
"As bênçãos aparecem quando são menos esperadas."
Características físicas:
Escravo: Provavelmente negro, de cabelos curtos e magro.
Leão: Grande e peludo.
Características psicológicas:
Escravo: Decidido, rebelde e religioso.
Leão: Amigável, confiável, porém feroz e voraz quando preciso.
Foco Narrativo:
A história é focada na relação entre o escravo e o leão que mesmo depois de um tempo distantes, ele o reconheceu e o agradeceu.
Mensagem ideológica:
A fábula quis passar que quando você acha que é o fim, que está tudo dando