O diário de Anne Frank
Anne Frank:
Diário de uma jovem
Introdução
Neste trabalho iremos falar um pouco mais sobre a vida da menina Annelies Marie Frank, mais conhecida como Anne Frank. Ela foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto, que morreu aos quinze anos de idade em um campo de concentração. Ela se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma de seu Diário, no qual escrevia as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus dos Países Baixos. O conjunto de relatos, que recebeu o nome de Diário de Anne Frank, foi publicado pela primeira vez em 1947 e é considerado um dos livros mais importantes do século XX.
Embora tenha nascido na cidade alemã de Frankfurt am Main, Anne passou a maior parte da vida em Amsterdã, nos Países Baixos. Sua família se mudou para lá em 1933, ano da ascensão dos nazistas ao poder.
Durante o período no chamado "anexo secreto", Anne escrevia no diário suas intimidades e também o cotidiano das pessoas ao seu redor.
Desenvolvimento
Anne Frank nasceu em 1929, na Alemanha, filha de um banqueiro e de uma dona de casa, ambos de origem judia. Aos quatro anos de idade, Anne foi obrigada a sair do país com sua família, encontrando inicialmente uma vida segura e confortável em Amsterdã, após a chegada de Adolf Hitler ao poder em 1933. Já em 1942, com a perseguição aos judeus deflagrada também na Holanda, após a tomada dos Países Baixos pelo III Reich, Otto Frank, sua mulher e filhas unem-se a mais quatro pessoas e decidem se esconder dos invasores alemães. Por mais de dois anos, até serem delatados, eles tiveram de viver dias aterrorizantes e toda a tensão da Segunda Guerra Mundial, limitados ao anexo do sótão do escritório de Otto Frank. No esconderijo, o diário de Anne era o único instrumento de liberdade que ela possuía, e, nele,