O difícil caminho para salvar a Petrobr s
773 palavras
4 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCOKelson Max Aguiar
Edson Santos de Abreu
O DIFÍCIL CAMINHO PARA SALVAR A PETROBRÁS
RECIFE
2015INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO
Kelson Max Aguiar
Edson Santos de Abreu
O DIFÍCIL CAMINHO PARA SALVAR A PETROBRÁS
Editorial apresentado ao instituto Federal de Pernambuco – IFPE, como requisito, para avaliação da disciplina de língua portuguesa IV, sob orientação da professora Elizabeth Carvalho.
Orientador(a): Prof.(a) Elizabeth Carvalho.
RECIFE
2015
“O difícil caminho para salvar a Petrobrás”
Recentemente, observou-se uma das maiores conquistas brasileira ser alva de interesses pessoais, tornando o que deveria ser o orgulho da nação, mas um palco de corrupção e vergonha para os “bandidos bem vestidos”.
A economia brasileira perdeu mais com a política de controle de preços dos combustíveis do que se a Petrobras tivesse sido contemplada com os reajustes devidos nos momentos certos. Sendo ela responsável por 10% do total de investimentos produtivos do país, espalhou perdas em todas as direções.
Agora, por mais talentoso e correto que seja nenhum homem ou mulher será o salvador da Petrobrás. Como se fosse um negócio pessoal, a empresa foi utilizada para outros fins, onde o dinheiro que circulava entre os bancos no intuito de fazê-la crescer foi diminuindo ao passo que o dinheiro circulado por “debaixo da mesa” foi aumentando cada vez mais, empurrando a mais rica empresa brasileira à beira do precipício, negligenciando sua importância para a política brasileira e revelando o que já não é novidade: que a política econômica do Brasil, embora disfarçada com alguns poucos investimentos à população geral, se torna cada vez mais um negócio, e cada vez menos uma solução.
Observando esses dados, fica claro que nenhum indicado à gestão fará um milagre na elevação do rating (se refere ao mecanismo de classificação da qualidade de crédito de uma empresa), se não tiver liberdade de ação, apoio de um conselho totalmente