O diabo veste prada
Ética Resenha Técnica
O Diabo Veste Prada
Santo André
2013
O Diabo Veste Prada
Andrea é uma garota que acabou de se formar em jornalismo e está à procura de seu primeiro emprego. É uma garota humilde e simples, de coração puro e muito competente que tem como objetivo trabalhar no jornal New York. Seu currículo acaba parando na Runway, maior revista de moda americana e ela, que não entendia nada de moda, se vê às voltas com um universo totalmente diferente do que ela esperava.
A partir do momento em que Andrea entra no escritório de Miranda, surgem comentários sobre a sua roupa e todas as garotas ficam de cara feias para ela, não só Miranda, mas suas próprias colegas, que a humilham da mesma forma com que Miranda as despreza. A curta entrevista com a editora lhe garante a vaga, justamente porque ela era diferente das outras garotas que estavam interessadas na vaga, despreocupada com o que estava vestindo e com interesses diferentes em relação a estar na revista de moda mais importante.
Inicialmente Andrea se recusa a adotar os valores e a aparência daquelas que ela denomina de saltinhos, por seguirem rigorosamente os padrões da moda, incluindo sapatos com os saltos mais altos e finos. E Andrea nunca ligou para sua aparência e adota um estilo totalmente pessoal e despojado, como se desprezasse literalmente o figurino feminino, entra imediatamente em confronto com o novo ambiente, mas ao mesmo tempo decide encarar o desafio e, aos poucos, vai dominando seu trabalho.
Depois de alguns erros, não resiste e vai desabafar com um dos conselheiros de Miranda, Nigel a partir da conversa, Andrea muda completamente seu visual e surpreende os colegas de trabalho, inclusive a própria editora.
A competência de Andrea e o novo visual conquistam a confiança de seu chefe, mas a cobrança do trabalho faz com que Andrea deixe em segundo plano a vida pessoal, seu namorado e amigos que