O diabo veste prada
COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL
Resumo do Filme: ”O Diabo Veste Prada”.
Beathriz Chianca, Julia Vianna, Larissa Sthephane e Lucy Bezerra.
Natal
2014
UNP
Em O Diabo Veste Prada, inspirado na obra de Lauren Weisberger, o enredo gira em torno da arrogante Miranda Priestly. Na trama, Miranda, interpretada por Meryl Streep, trabalha na Revista Runway, submetendo e humilhando seus funcionários e todos que, no mundo da moda, a temem e se submetem a ela. Miranda Priestly tem não só a revista runway, da qual é editora, sob seus pés, mas também o mundo da moda por completo, tendo o poder de desbancar a carreira de estilistas ou até mesmo alavancá-las. Esse poder demasiado era claramente exercido sob seus empregados, os quais faziam de tudo para atender seus caprichos e ordens.
Andrea, vivida por Anne Hathaway, é jornalista recém-formada em busca de uma oportunidade de trabalho, trazendo pouca bagagem e inúmeras expectativas. Com um total desconhecimento no mundo da moda. A poderosa editora decide contratá-la, tendo em vista que ela poderia ser diferente das outras secretárias que sucumbiram facilmente ao seu método rígido e autoritário. Atitude essa que impressionou a primeira secretária de Miranda, Emily, que passou, a partir de então, a tornar a vida de Andrea cada vez mais difícil; atitudes que mostram Emily como uma péssima funcionária porque à medida que ela passou a tomar conta da vida alheia, esqueceu-se de focar nas suas tarefas e em decorrência disso, perdeu seu cargo para Andrea, que, ao contrário dela, estava determinada a atender os caprichos de Miranda.
Tendo em vista a relação patrão x empregado, podemos relatar que ao ser candidata a um cargo naquela empresa, a atriz se apresenta exatamente como é com uma mínima visão de como é de fato a instituição na qual irá trabalhar sua patroa já apresenta desde o inicio um comportamento marcante. A principio a relação das duas é marcada