o Desemprego
As Principais causas do desemprego são:
Baixa qualificação do trabalhador:
Muitas vezes, o trabalhador encontra a vaga de trabalho que estava procurando, mas não tem formação acadêmica pra trabalhar naquele cargo, a maioria das vezes pela falta de faculdade.
Substituição de mão de obra por máquinas:
Ultimamente a tecnologia avança mais a cada dia, chegando ao ponto de substituir a mão de obra humana. As empresas acham essas máquinas mais vantajosas, porque não precisam de salário, ou horário de almoço nem férias. O que esta acontecendo na agricultura é um exemplo disso. Hoje em dia temos máquinas que aram a terra, máquinas que plantam, regam as plantas e até mesmo colhem, depois são enviadas á fabricas que mais máquinas trabalham limpando e ensacando tudo.
Crise econômica:
Quando um país está em crise, as pessoas só consomem as necessidades básicas, como alimentação e serviços básico e ,muitas vezes, as empresas demitem seus funcionários para gastar menos e enfrentar a crise.
No Brasil muitas pessoas de outros estados vêm para o Sudeste em regiões de polos industriais para conseguir emprego, mas se deparam com uma triste realidade, a de não terem formação acadêmica nem escolaridade suficientes para conseguir um emprego. Pessoas com deficiência mental e física também sofrem para achar um emprego, mesmo com muitas indústrias equipadas para recebê-los. Mas contrapondo isto, no interior de São Paulo se criou um oásis para emprego juvenil, com escolas técnicas com parceria com o governo onde 98% dos alunos de variados cursos já saem empregados. É uma notícia boa, porém se encontra em São Paulo, e as outras regiões que deveriam também seguir esse exemplo sofrem por muitas vezes falta de capital e incentivo do governo, o que gera uma