O desafio e as perspectivas da publicidade no apoio ás pequenas empresas
Daniela de Almeida Nunes Silva
Prof. Elisângela Pereira Calado
Bacharelado em Administração (ADG094) – Praticas Interdisciplinares do Modulo I
03/11/2011
RESUMO
A educação à distância tem demonstrado um forte crescimento no Brasil e principalmente na Cidade de Feira de Santana/ Bahia que é uma constante realidade. O objetivo deste trabalho é identificar o crescimento das faculdades EAD em Feira de Santana nos últimos quatro anos, focalizando a fundação do pólo, o número de turmas iniciais e as turmas atuais. Utilizou-se como método: pesquisa bibliográfica e de campo realizando alguns questionamentos, através de formulários via e-mail, além de fundamentações por telefone, análises de artigos, revistas e autores como: Duarte e Polak, conforme, resultado e discussão analisado dentre as faculdades descritas. Portanto, várias instituições que iniciaram apenas com ensino presencial, passaram a investir nesse Sistema de Ensino, atendendo às necessidades de gerenciamento do tempo, entre trabalho e estudo dos acadêmicos que buscam qualificação profissional e excelência em aprendizagem, além de contribuir para o crescimento sócio-econômico e tecnológico da cidade.
Palavras - chave: Pesquisa; Gestão; Crescimento; EAD; Feira de Santana.
1 INTRODUÇÃO
Nos últimos cinco anos, a EAD, no Brasil, tem demonstrado a sua força, a sua capacidade de expansão e difusão. Apresentou um crescimento de 18%, de 2008 para 2009, com a marca de um milhão de alunos, em dezembro de 2009 (SEED- MEC), matriculados em cursos superiores e de pós-graduação autorizados e credenciados pelo MEC.
O paradigma que norteia a gestão do sistema de educação a distância é o mesmo que, no limiar do Século XXI, determina mudanças na sociedade globalizada, neste sentido, “a gestão da EAD traz em seu bojo uma verdadeira revolução ao mundo acadêmico e se constitui o novo, o novo que na realidade não é novo, dado que se faz