O DANO DA SEGUNDA MORTE
Nestes últimos anos, os homens estão à mercê da entrada de um novo milênio com um misto de esperança e ansiedade, mais ansiedade do que esperança. Você, como cristão, não está imune às exigências e consequências do novo tempo que já está às portas. Que fazer, se a cultura humana com tudo o que ela representa tenta desviá-lo do principal - Deus e as Suas exigências para com os Seus filhos? Que fazer? Uma excelente reação é ler o "Dano da segunda Morte", uma seriíssima advertência para os cristãos distraídos com o curso deste mundo. Como hábil cirurgião, manejando corretamente o bisturi da Palavra de Deus,
Watchman Nee desvenda para nós questões cruciais sobre as atitudes e comportamentos cristãos e as suas consequências no milênio por vir. Nesta virada de milênio, neste momento decisivo da história da igreja e da humanidade, são fundamentais e estão totalmente embasadas na Palavra de Deus as revelações inéditas e corajosas contidas neste livro do consagrado escritor cristão. Infelizmente é possível que o cristão distraído não tome conhecimento de tais revelações. Quanto aos que estão preocupados com a volta iminente do Senhor Jesus, que leiam este livro e cooperem com o despertamento que se exige no cristianismo nestes últimos dias.
DISCIPLINA E RECOMPENSA Temos de distinguir duas coisas na Bíblia: a disciplina de Deus nos cristãos desta era e a salvação deles na eternidade.
Hebreus registra a questão da disciplina dos cristãos. Agora devemos ver quais os tipos de pessoas que Deus disciplina e qual é a finalidade dessa disciplina. O
MOTIVO E O OBJETIVO DA DISCIPLINA A Epístola aos Hebreus 12:5-6 diz: "E estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco:
Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama, e açoita a todo filho a quem recebe". Aqui vemos claramente que o motivo da disciplina é o amor de Deus.