O Código do Líder
O livro ”O Código do Líder” apresenta estratégias para uma liderança saudável e de sucesso. A autora utilizou-se de experiências pessoais, ministeriais e profissionais que, além de muito fascinantes e envolventes, possibilitam aos leitores entenderem que a vida e o futuro dependem de uma escolha diária e contínua.
O livro se inicia com o pensamento de que um vencedor não nasce pronto e que seu futuro, o seu trabalho e seus relacionamentos dependem da decisão de fazer escolhas. As escolhas fazem parte da vida de um líder, muitas pessoas pensam que a liderança não é inata, ou que depende da condição social, pelo contrário ela depende fundamentalmente da vontade do ser. Quando deixamos de fazer escolhas, temos uma única opção: permitir que outros as façam em nosso lugar.
É enfatizado que a nossa origem está em Gênesis e que somente em Cristo poderemos saber quem somos e descobriremos o nosso propósito. Muitos, por desconhecimento do propósito de Deus, não conseguem desenvolver a liderança em sua integralidade, porque quando não sabemos quem somos, não conseguimos saber porque existimos. E assim, podemos passar a vida como meros expectadores das realizações alheias e frustrados pelas nossas ausências de conquistas.
Deste modo, no capítulo três, vemos o que é necessário para ser um vencedor. A primeira coisa seria entender que a formação de uma pessoa em sua verdadeira identidade leva tempo, requer trabalho interno, empenho e dedicação. Além disso, é necessária a compreensão de que Deus já colocou a nossa essência dentro de nós, tudo o que precisamos para ser e vencer.
Porém, cabe a nós tirar o que não é nosso, ou seja, o que não recebemos de Deus quando ele nos criou, aparar as arestas e tirar os excessos.
Muitos pensam que só ter fé faz a diferença, mas o que gera resultados não é a fé e sim a obediência. Deus nos desafia a permanecer andando, prosseguindo em direção ao nosso destino: ser completo. E para isso precisamos ouvir