O crescimento do eSport e a publicidade neste novo mundo.
Ao conhecer League of Legends quase quatro anos atrás me apaixonei, o jogo pedia um nível de habilidade, visão, estratégia, trabalho em equipe que nunca havia visto em nenhum outro. Cada dia que passava me conectava sempre mais com o jogo e a Riot, sua empresa criadora. Três anos atrás descobri que haveria a transmissão de um campeonato mundial com equipes de todas as partes do mundo e acompanhei sua final e me espantei com o nível de produção e o tamanho do espetáculo para um campeonato de jogo eletrônico a partir desse momento quis mergulhar nesse universo e saber mais.
Acompanhei o enorme e rápido crescimento do cenário competitivo de League of Legends internacionalmente e nacionalmente, equipes se formaram, criou-se uma função de jogador profissional com salários fixos mais bônus de premiação, um calendário com campeonatos e regras mas o mais importante de tudo é que não se tem como mensurar exatamente o quanto esse mercado ainda crescerá. Minha maior curiosidade passou a ser em relação ao quanto esse mercado cresce e a partir daí imaginar o tamanho que ele estará em cinco anos, por gostar tanto desta área sonho em um dia poder assistir a um campeonato do gênero em emissoras de TV.
No decorrer do ano ao acompanhar campeonatos regionais de League of Legends notei que próximo a data de estreia da famosa série Game of Thrones havia a logomarca da série em locais reservados para propaganda durante o evento e a partir daí minha mente se abriu e percebi que empresas já estavam vendo com bons olhos a audiência desse público. Nesse momento, setembro e outubro de 2014