O continente asiático: O berço das religiões
1) Descreva as principais religiões da Ásia
2)Descreva o conflito Israelo-palestina
1) A Ásia é um continente infinitamente rico em questões político-econômicas, sociais e, principalmente, culturais e religiosas. Foi neste grande continente onde nasceram as culturas mais antigas e onde começou grande parte das religiões hoje cultuadas. Dentre elas estão o budismo, o hinduísmo, o judaísmo, o islamismo e o cristianismo.
Budismo
O budismo é uma religião asiática, na qual o culto é feito a uma entidade denominada o Supremo Buda (iluminado, despertado, aquele que detém o conhecimento do dharma, que significa, verdade ou destino), que fora um príncipe indiano, do século VI a IV a.C., chamado Sidarta que atingiu a iluminação e também o fundador da doutrina budista. No budismo, existem três tipos, classificações da natureza do Buda, o dharma-kaya, o sambhoga-kaya e o nirmana-kaya. O primeiro, dharma-kaya, seria a pura essência, o aspecto ou estado absoluto da condição de iluminado, o segundo, sambhoga-kaya, é o estado de Buda, glorioso, no mundo não mortal e, por último, o terceiro, nirmana-kaya, pode ser compreendido como o estado, o aspecto que o Buda assume enquanto no mundo material, como Sidarta enquanto vivo.
As tradições budistas contam a história de sua iluminação de baixo de uma árvore em Bodh Gaya, na Índia, e de suas jornadas após este acontecimento pelo norte da Índia como filósofo itinerante, e consideram o local da arvore onde ele atingiu a iluminação como o umbigo da terra e é, hoje e na época, um local de muitas peregrinações.
O budismo é uma religião panteísta, que acredita que Deus está presente em tudo e que podemos chegar a uma unidade com Deus através do conhecimento. Esta doutrina tem como base as quatro Verdades Nobres, que consistiam todo o seu ensinamento, sendo elas: A Natureza do Sofrimento, Dukkha, a origem do Sofrimento, Samudaya, a cessação do Sofrimento, Nirodha e o caminho para