O consumo de internet
O crescimento econômico nacional aumentou o poder de compra das famílias e possibilitou a inclusão digital. Através do acesso a internet banda larga um mundo de possibilidades se abre e transforma a realidade da informação, do comércio e até mesmo dos relacionamentos.
Este trabalho abordará também a necessidade de se adaptar a esta nova realidade “virtual” e suas conseqüências impactantes e irreversíveis no dia a dia das famílias.
DESENVOLVIMENTO
1 um mundo de possibilidades
O Brasil tem experimentado um extraordinário crescimento econômico, se classifica como a 6ª economia mundial e se prevê que alcance a 5ª colocação ainda em 2012. O crescimento econômico fez com que a realidade das famílias brasileiras fosse alterada por completo. O aumento na capacidade de consumo fez surgir a chamada “nova classe média” que inserida entre o grupo dos mais pobres e o dos mais ricos é responsável pelo novo perfil de consumidores e pela transformação tecnológica nacional, uma vez que esta classe passou a ter acesso a bens de consumo de maior valor agregado como computadores. O acesso e consumo a banda larga nas famílias brasileiras cresceu acima das expectativas mais otimistas e no ano passado atingiu 68% dos domicílios, alterando assim o local principal de acesso que anteriormente eram as lanhouses e hoje supera 72 milhões de conexões domiciliares. A possibilidade de ter janelas para o mundo a distância de um “clique” popularizou o acesso a informação e fez com que a mesma fosse transmitida em tempo real. Um mundo de possibilidades se abriu dentro dos lares e alterou o dia a dia das famílias brasileiras. A banda