O Conceito De Um Elevador Incrivelmente Simples
ENGENHARIA ELETRÔNICA
CLAUDIO VICENTE BARBOSA RA: 8406105584
FUNCIONAMENTO DE ELEVADORES
SÃO BERNARDO/ SP
2015
CLAUDIO VICENTE BARBOSA RA: 8406105584
FUNCIONAMENTO DE ELEVADORES
Atividade prática supervisionada – ATPS sob orientação do Prof.º Claudio
São Bernardo/ SP
2015
FUNCIONAMENTO DE ELEVADORES
O projeto de um elevador é muito simples, é apenas um compartimento ligado a um sistema de subida, assim, amarre um barbante a uma caixa e você terá um elevador básico. Só que os elevadores modernos de transportes de passageiros são muito mais elaborados. Eles necessitam de sistemas mecânicos bem complexos para aguentar com o peso do carro do elevador e o peso da carga. Eles também precisam de mecanismos de controle para que os passageiros possam operar o elevador, e precisam de vários dispositivos de segurança para manter tudo correndo bem.
Existem dois projetos principais de elevadores mais usados nos dias de hoje: os elevadores hidráulicos e os elevadores elétricos.
Os elevadores hidráulicos erguem um carro utilizando uma bomba hidráulica, um pistão empurrado por fluidos alocados em um recipiente dentro de um cilindro. Vamos ver como esse sistema funciona nos detalhes abaixo.
O cilindro é conectado a um sistema de bombeamento, sistemas hidráulicos como este usam óleo, mas outros fluidos podem funcionar também, desde que consiga empurrar o pistão. O sistema hidráulico trabalha em três partes:
Tanque (para o reservatório de fluido)
Bomba que é acionada por um motor elétrico
E uma válvula entre o cilindro e o tanque
Essa bomba empurra o fluido do tanque em um cano, indo até o cilindro. Ai a válvula se abre, e o fluido de pressurização passará pelo caminho da mínima resistência e voltará para tanque do fluido. E quando a válvula está fechada, o fluido de pressurização não tem para onde ir, apenas para o cilindro. Conforme o