o conceito de inovação
Dentre as várias possibilidades de inovar, aquelas que se referem a inovações de produto ou de processo são conhecidas como inovações tecnológicas. Outros tipos de inovações podem se relacionar a novos mercados, novos modelos de negócio, novos processos e métodos organizacionais. Ou, até mesmo, novas fontes de suprimentos.
As pessoas frequentemente confundem inovação e processos de inovação com melhoria contínua e processos relacionados a esse tema. Para que uma inovação seja caracterizada como tal, é necessário que seja causado um impacto significativo na estrutura de preços, na participação de mercado, na receita da empresa etc.
As melhorias contínuas, normalmente, não são capazes de criar vantagens competitivas de médio e longo prazo, mas de manter a competitividade dos produtos em termos de custo.
Inovação e seus impactos:
Crescer;
Ouvir;
Evoluir;
Concorrência global;
Redução de custo;
Agregação.
A inovação é a marca do século XXI é fundamental para a competividade e lucros. O elemento diferenciador das empresas é conceito em abrangência em inovação é: A implementação de um produto, bem ou serviço novo ou simplesmente melhorado; ou em processo ou novo método de marketing; ou um novo método organizacional na politicas de negócio, ou na organização do local de trabalho, ou nas relações externas.
Porque inovar?
Considerando que as inovações são capazes de gerar vantagens competitivas a médio e longo prazo, inovar torna-se essencial para a sustentabilidade das empresas e dos países no futuro.
A inovação tem a capacidade de agregar valor aos produtos de uma empresa, diferenciando-a, ainda que momentaneamente, no