O combate as drogas
Quando os jovens entram no mundo das drogas acham tudo maravilhoso, mas uma hora chega à dependência e a falta de dinheiro e infelizmente o vício acaba falando mais alto e os jovens começam vendendo objetos pessoais e começam a roubar a própria família e com isso acaba perdendo a proteção, o amor, carinho e o mais importante, a confiança dos familiares.
Muita das vezes sem casa ele passa a viver na rua e com isso perde o amor próprio e começa a roubar, além dos problemas a sociedade gerando violência, tráfico de armas e drogas e muitas pessoas morrem vítimas de bala perdida por causa das disputas de pontos de drogas. O mais horrível de tudo isso é que se um jovem quiser experimentar qualquer uma dessas drogas sempre vai ter alguém para apresentar a ele esse terrível destino onde depois que se entra no mesmo, é difícil sair.
O assunto em questão é a violência causada pelo uso das drogas, um dos maiores problemas enfrentados pelas nossas autoridades e pela nossa educação diariamente acontecem agressões, ameaças aos professores, alunos e funcionários das escolas, afastando assim das escolas, funcionários alunos e educadores compreendo assim a formação de crianças e jovens. Por isso é importante para os educadores ser trabalhado esse tema com as crianças e jovens, pois a violência está muito presente nos relatos de professores, pais e alunos. O ato de prevenir o uso de drogas admite três níveis de intervenção: primária, secundária e terciária. Na prevenção primária o objetivo é intervir antes que o consumo de drogas ocorra, cabe à instituição escolar promover um estilo de vida saudável aos alunos desde a infância, além dos jovens e adultos. A prevenção secundária destina-se ao estudante que apresenta um uso bem leve e moderado, que ainda não são dependentes, mas que corre o risco. A prevenção terciária dirige-se ao usuário dependente químico, no