O clube do imperador
O Clube do Imperador
Belo Horizonte
Abril 2013
Sumário
Perguntas 01 a 03 03
Perguntas 04 a 05 04
Perguntas 06 a 08 05
Perguntas 09 a 10 06
Pergunta 01: Por que, segundo professor Hundert, a história de Shutruk-Nahunte (estava escrito na placa no fundo da sala: “Rei de Anshand e Susa soberano da terra de Elam, Eu destruí Sippar, capturei a Estela de Nirah e a levei de volta a Elam onde a plantei como uma oferenda ao meu deus." - 1158 a.c”) não é mencionada em nenhum livro de História?
Resposta: De acordo com o professor Hundert, a história de Shutruk-Nahunte não é mencionada em nenhum livro de História porque ambição e conquista sem contribuição não tem significado.
Pergunta 02:
Qual a relação da história de Shutruk-Nahunte com os alunos de St Benedict’s?
Resposta: A história de Shutruk-Nahunte com os alunos de St Benedict’s tem uma relação de ensinamento sobre a ambição e conquista sobre os preceitos de deixar uma marca na história
Pergunta 03: Em St Benedict’s, existia um código de autodisciplina baseado na confiança mútua. Quais alunos violaram essa confiança e comprometeram a reputação dessa academia? E para você, se há regras em colégios, elas devem ser respeitadas ou violadas? Justifique sua resposta.
Resposta: Os alunos que violaram o código de autodisciplina baseado na confiança e comprometeram a reputação da escola foram Sedgewick Bell, Martin Blythe, Louis Massoudi, Deepak Mehta. Se há regras em um colégio elas devem ser respeitadas pois elas existem por algum motivo fundamental.
Pergunta 04: Quando Bell atrapalha a aula de Sr. Hundert, este o pede para ir ao quadro terminar um diagrama. Bell continua brincando. O professor, diante da indisciplina de Bell, disse uma frase de Aristófanes. Interprete o pensamento de Aristófanes, tendo como contexto a situação acima.
"A juventude envelhece, a