O clube do imperador
O filme conta a história de um colégio interno onde um professor chamado Hundert ensina aos seus alunos a cultura Greco-romana e tenta moldar o caráter dos alunos através dos bons exemplos dos personagens históricos. Tudo estava ocorrendo conforme os planos do professor, porém, com a chegada de um arrogante aluno, Sedgewick Bell, filho de um senador, tudo se torna diferente. O garoto mantinha um relacionamento sem diálogo e afetividade com o pai, apesar de suas tentativas de aproximação.
Beel conseguiu aos poucos uma legião de fãs para suas façanhas e fazer com que aquele jovem se tornasse um homem honesto e de boa índole passou a ser um desafio para o experiente professor e nesse desafio o professor acabou, desonestamente, forjando uma classificação no concurso ( O clube do imperador), desviando-se de seu caráter para tentar aproximar-se do garoto e passar-lhe seus conceitos, tirando então a vaga de outro aluno, aluno este esforçado e que tinha como um dos maiores sonhos se tornar o Sr. Júlio Cesar (título dado ao vencedor).
No dia do concurso, o professor percebeu que Bell estava colando, ciente da falta de caráter de seu aluno e de que uma denúncia não seria proveitosa para a instituição, ele resolve fazer uma pergunta que não estava registrada nos livros mas sim em uma placa acima da porta da sala de aula dos alunos cujo lema era “ O fim depende do começo”.
Sedgewick foi desclassificado e iniciou uma guerra contra o seu professor, sabendo ele que seu pai exercia grande poder por conta do seu dinheiro. O jovem que a princípio parecia está se tornando uma pessoa melhor através dos ensinamentos de Hundert, agora rebela-se novamente. Os anos em que estive no colégio foram marcados pela desordem e desinteresse de boa parte dos alunos influenciados pelo mesmo.
Quando a turma se forma, o professor Hundert se sente fracassado, pois não havia conseguido mudar o caráter de seu indisciplinado aluno e se decepciona mais ainda ao perceber que até