O caso dos exploradores de cavernas
Resumo
Estudar direito é muito interessante, você avalia um determinado tema que pode ser entendido de diversas maneiras, são várias concepções acerca de uma ideia, de um caso, cada um defendendo sua opinião em cima das leis e regras que regem o país.
Direito é a missão de regulamentar o comportamento humano na sociedade com a missão de manter o bem comum e a paz social.
O caso dos exploradores de cavernas é um caso fictício do livro de Lon Lurois Fuller, que apresenta uma abordagem baseada em um caso de homicídio seguido de canibalismo, onde quatro juízes são incumbidos de analisar o caso e dar a sentença.
Os exploradores de cavernas é um caso que avalia o papel das leis e do direito no âmbito jurídico, avalia ainda a interpretação das mesmas e o contexto em que devem ser aplicadas.
Introdução
Os exploradores de cavernas eram membros de uma sociedade espeológica amadora e assim que entraram na caverna viram se aprisionadospor um barranco que desmoronou tapando a única entrada da caverna .
Iniciou se uma força tarefa pra tentar libertá-los ,porém durante a operação dez operários foram mortos por novos desmoronamentos.
Presos a mais de vinte dias,os exploradores conseguiram contato com os engenheiros responsáveis pela operação de salvamento através de um rádio eu eles levaram pra caverna,informados de que a operação ainda demoraris mais uns dez diaspra terminar e já mortos de fome,o líder dos exploradores Whetemore perguntou se havia chances deles sobreviverem se um deles se sacrificasse para que os demais não morressem de fome,um médico que estava no local disse que sim,Whetemore pediu para que alguma autoridade se pronunciasse então acerca de sua idéia,porém ningu´em se pronunciou ,interrompeu-se o contato.
No32° dia eles foram libertados,mas Whetmore havia sido morto e servido de alimento para os demais.
Os mesmos confeçaram que Whetemore deu a idéia de sacrificar um para que os demais fossem salvos e eles