O caso dos exploradores de caverna
Trabalho de Introdução ao Estudo de Direito
Trabalho apresentado para a disciplina de IED – Introdução ao Estudo de Direito, do 1º ano vespertino União Educacional do Norte – UNINORTE.
Prof. César Claudino
ASLAN DIAS DE MENEZES
Introdução
O ser humano é um ser social. Mas esta condição foi, acima de tudo, oriunda de um processo lento e contínuo. Charles Darwin em sua obra definitiva intitulada “A origem das espécies”, trouxe este debate ao mundo e principalmente, ao alcance de todos os humanos. A evolução já vem de tempos que nem mesmo historiadores, antropólogos e demais cientistas foram capazes de delimitar seu início com precisão. Apesar do tempo longínquo de início do processo evolutivo do denominado “homo sapiens”, no entanto este tempo laborial não foi suficiente, para elevar o ser humano a um “status” de superioridade tal que o fizesse totalmente livre de ações menos dignificantes ou irracionais, instintivas, pelo contrário, apesar da evolução e do desenvolvimento do homem enquanto ser vivente e integrado ao meio em que vive, percebe-se muitas atitudes que o remetem milhares de anos período este em que só existia o estado mais primitivo de natureza.
Ao retroagir o ser humano está apenas tornando mais patente a regra de Darwin que sabatinava que o mais forte ou o mais adaptável prevalecia e com isto era capaz de se reproduzir objetivando, instintivamente, vale ressaltar, a perpetuação da espécie.
Não preciso ser evolucionista e nem muito menos um “expert” em ciências ou comportamento para reparar certas coisa que acontecem ao meu redor; Tenho uma cadela que mesmo sem se dar conta de minha posição social (status), de meus pertences ou até mesmo minha capacidade de inteligir, ela me cativa sempre e incondicionalmente. Ela, em