O Capitalismo
Introdução
O Cerrado constitui o segundo maior bioma da America do Sul. Sua importância advém principalmente dos recursos naturais, mais atualmente tem chamado mais atenção o processo de destruição antrópica presente neste bioma.
A ação do homem na natureza vem causando muitos desastres, a começar com as catástrofes relacionadas ao sistema ecológico que vem decorrendo ao período dos últimos anos. O impacto ambiental é na verdade um desequilíbrio provocado pela ação do homem com o meio ambiente.
Com o passar dos anos o homem foi ganhando habilidades das quais a maior parte deste ele usa para agredir seu próprio hábitat, ou seja, o homem começou a evoluir no seu modo de vida, mais não sabe os danos que essa evolução lhe causará mais a frente.
.
Relação Homem – Natureza
Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come...
A relação do ser humano com a natureza é inteiramente capitalista, pois com evolução humana o ser humano adquiriu muitas habilidades, sendo que ao utilizá-las em seu beneficio acaba por prejudicar o meio em que vive. Essa concepção de que o homem é o centro do mundo, faz com que o mesmo se sinta a vontade pra fazer o que quiser, mas as suas ações no meio em que vive têm provocado catástrofes que prejudicam a si mesmo, ou seja, um desequilíbrio ambiental. Por sermos contemplados com uma vasta diversidade em nosso país, cada vez o homem vem retirando uma parte pra gerar lucro e benefícios a si mesmo. Mas seria errado retirar da natureza aquilo que ela tem a nos oferecer? Não, porém deve-se repor o que tirou, mas essa proposta é totalmente descartada. Isso ocasiona no desaparecimento de espécies, erosão, efeito estufa, destruição da camada de ozônio, as mudanças climáticas entre outros.
Os seres humanos estabelecem relações sociais que ocorrem nas