O capital o filme
O capital é um filme que retrata Marc, um jovem, talentoso e muito ambicioso homem de negócios que consegue alcançar a presidência do banco mais rico da europa, o Phenix. Ele logo faz de tudo para se manter no poder custe o que custar, mesmo sabendo que existem conspirações e todos eles anseiam por dinheiro, em vários trechos do filme vemos isso explicitamente . O jogo de poder norte americano contra Marc é muito bem elaborado. Falsidade, desconfiança e hipocrisia são as principais marcas que vemos no filme, marcas claras d capitalismo. Primeiro os concorrentes tentam tirar todo aquele prestígio dele que foi conseguido, e em seguida tentam várias vezes acabar com aquele reinado de poder que já havia sido construído.
Fascinado pelo poder que o dinheiro pode trazer, Marc parece alimentar o próprio ego e ambição de conseguir tudo o que deseja enquanto a história se passa. Ele é símbolo daquele ambiente corporativo onde os homens e mulheres não tem escrúpulos para ganhar muito dinheiro. Ele vai cada vez mais longe e não pensa em parar, em cada passo, em cada jogada, ele atua tirando proveito das pessoas, não interessa o que elas pensam, mas o que elas podem lhe oferecer.
Marc quando vai a casa simples de sua família ele imediatamente é bombardeado com o questionário de seu tio que naquela simples cena de um almoço em família se torna um debate de grandes proporções e o seu tio questiona vários pontos na sua presidência, mas o interrogatório assume maiores proporções quando todos param de falar da vida pessoal para partir para a vida política de uma maneira bem complexa. Marc se fascina com Nassim, uma top model que ele conhece e desde o fim e a partir dai ela como o dinheiro começam a se tornar um fetiche para ele mas ela não corresponde como ele desejaria que fosse, eles nunca tiveram aquele momento que ele sempre imaginou, eram sempre com pressa, ela fugindo dele por vários e estranhos motivos que se passam durante o filme e enfim ele consegue o que