O bar e o macho brasileiro
Turma: Geografia 2 – Noturno Professor: Carlos Geraldino
ATIVIDADE DE SOCIEDADE E NATUREZA
O BAR E O MACHO BRASILEIRO
Um dos ambientes mais sociais, dos mais apreciados e por muitas vezes que cria mais identificação com o ser humano, além de sua própria casa é o bar. Este local é hoje um ponto onde o ser humano, no caso brasileiro, o sexo masculino vive em sua maioria seus momentos mais lúdicos. Isso é verificado pela irreverência que encontramos neste ambiente, pode ser nos lugares mais inóspitos do planeta, o bar, em sua maioria aceitara todo o tipo de gente, em sua maioria alcoolizados a falar de suas vidas pessoais, profissionais, fracassos do cotidiano, contanto as suas vitórias e discutindo os rumos da nação e da própria humanidade.
Posso aqui referir que as reflexões populares em sua maioria saem deste ambiente, ele é por excelência uma espécie de “clinica” da alma do homem brasileiro. Para destacar a analise do bar, como objeto de pesquisa no foco do estudo da sociedade e natureza, sendo o entreposto das trocas de sentimentos, esses diversos, tem o bar ao seu lado um aditivo que sacramenta e o torna tão atrativo ao homem moderno, este aditivo da combustão é a “liga” para emanar essas relações, esse aliado do bar é um velho conhecido da humanidade: o álcool!
O álcool é o principal ingrediente do bar, é também um dos maiores e se este não for o maior provocador de mudanças no comportamento e atitudes no homem. Ele é por certo dos entorpecedores, o mais antigo, já estava presente nos tempos mais remotos da humanidade e, este já fazia parte das celebrações dos antigos povos.
Feita a união do homem mais o álcool, eis que surge o bar. Este esta em todos os níveis sociais é o supra-sumo da afirmação da masculinidade humana, nele esta emaranhando os traços de uma sociedade, no caso a brasileira, estes traços