reações antropologia puc
Isso acontece quando se vem passando algum costume/cultura ou ate mesmo um hobby é passado de geração para geração. Um exemplo disso pode ser que em sua família a sua bisavó teve o costume de toda a vez antes das refeições, rezar. E então isso vai passando para cada geração da família, ou se não uma receita que a tia da sua tia tem, e isso vai passando para frente também. Acontece também quando alguma tribo seja indígenas, sertanejos, rockeiros não perdem o costume que tem, e também vai passando o tempo e isso vai ficando e passado para cada geração.
2-Etnocentrismo e relativismo cultural
Dos três tipos que temos escolhi apenas 1 para analisar sobre o etnocentrimos e ralativismo cultural : “ Tomar a diferença como pretexto para opressão “ um exemplo sobre isso pode ser as tribos de diferentes estilos, como os Goticos, por terem um estilo de vida,cultura bem diferentes levando muitas vezes ao um enome preconceito. A sociedade de tal forma o exclui por serem diferentes deixando passar em branco o seu estilo, como se não fossem nada, como se não pertencessem a sociedade, só por terem estilos diferentes,gerando um grande preconceito, isso acontece também pela falta de informação de julgar os estilos diferentes sem ao menos conhecer um pouco que seja a sua cultura e o porque que eles são assim e escolheram isso.
3- A cultura como teia
Ao sabermos um pouco mais sobre a cultura como teia, tivemos a noção que ela nós passa de tal forma um pouco de “brigas” entre pessoas da mesma sociedade, disputas e coisas do tipo. Coisas que são passadas também de geração para geração, mas não uma desputa a onde o melhor leva tal premio, e sim uma desputa a qual o outro ganhar ou se sair melhor tem o direito de esnobar ou ganhar status em cima disso. Como por exemplo um jogo comum de bilhar entre amigos, não ganho nenhuma recompensa ou premio por ter vencido o jogo, apenas o direito de zombar dos outros que não conseguiram obter o mesmo resultado