O azar dos brasileiros
(quando um jogador acumula uma performance de dois dígitos em duas categorias).
Muitos comentaristas de basquete afirmavam que se continuasse nesse nível
Varejão seria presença mais do que certa no All-Star Game (que ocorreu nesse último final de semana). Os brasileiros estavam muito empolgados, pois finalmente presenciavam um brasileiro sendo protagonista na melhor liga de basquete do mundo. Nada parecia para o Varejão.
Nada, mesmo?
No dia 10 de janeiro, Varejão foi submetido a uma cirurgia no quadríceps. Ele se recuperava bem em casa e tudo indicava que voltaria logo as quadras. Porém, ao realizar exames de rotina após a cirurgia, foi detectado um coágulo na parte inferior do pulmão direito, configurando um quadro de embolia pulmonar. Varejão perderá o resto da temporada, frustrando a todos nós.
Outra esperança para os brasileiros era Leandrinho. O jogador foi contratado por um dos melhores times da liga, o maior vencedor, o Boston Celtics. Leandrinho não teve muita sequência no inicio o que era normal num time cheio de grandes craques como Rajon Rondo, Kevin Garnett, Paul Pierce, Brandon Bass e etc. Rajon
Rondo, um dos principais jogadores do time, teve uma grave lesão e perderia o restante da temporada. Essa notícia vinha como esperança para o brasileiro que passou a obter mais minutagem, passou a jogar mais e, consequentemente, melhor.
Foi ai que veio o segundo baque para nós. No último dia 11, num jogo contra o
Charlotte Bobcats. Leandrinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não ajudará mais o Celtics nessa temporada.
Paul Pierce lamentou muito a lesão do brasileiro: “Muitas coisas aconteceram conosco nos últimos meses – mental e fisicamente. Acredito que