O Amor é contagioso
Patch consegue ingressar na Faculdade para fazer curso de Medicina, e ele percebe que como na clínica existia a mesma falta de contato também na Faculdade, os pacientes eram tratados sem sentimentos, como se tivessem lá apenas pra fazer seu trabalho e nada mais, um contato mais intimo entre o médico e o paciente era totalmente desprezado. Vendo tal situação ele coloca em sua cabeça que não seria um médico padrão, seria um médico diferente, aquele que antes de tudo faz seu paciente dar risadas, onde mais do que tratar uma doença é essencial tratar do paciente.
Durante seu percurso na faculdade Patch começa se mostrar, não consegue controlar-se, e acaba interagindo com alguns pacientes, onde sua primeira experiência foi com crianças com câncer.Com seu grande talento de ser engraçado ganha facilmente o coração de uma sala inteira de crianças, fazendo todas rirem. Entretanto seus colegas o criticam duramente, e o reitor da universidade acaba virando um problema para Patch.
Pelo seu jeito diferente, ele acaba tendo vários empecilhos, e se não bastasse ele se fascina com uma colega da faculdade, Carin Fisher.